Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Relembre a treta de 50 cent e The Game

50 Cent começou uma rivalidade com o rapper The Game - com quem ele trabalhava junto - após o lançamento do álbum The Documentary. 50 Cent achou que Game foi desleal, pois ele não participava das brigas do G-Unit com outros rappers, e ainda queria trabalhar com os inimigos do grupo. Ele também alegou que escreveu seis das dezoito músicas e não recebeu o devido crédito, afirmação negada por Game.
Mais tarde, 50 Cent demitiu Game do G-Unit ao vivo na emissora de rádio Hot 97. Após este anúncio, Game, que havia sido convidado para entrar em um edifício no início da noite junto com os seus guarda-costas teve a entrada negada. Um dos sócios de Game acabou sendo baleado na perna durante um confronto com um grupo de homens que estava saindo do prédio.Quando a situação se aliviou, ambos os rappers convocaram uma conferência de imprensa para anunciar a sua reconciliação.Os fãs desconfiaram se isto não era apenas mais uma jogada de marketing para impulsionar o lançamento dos álbuns dos dois músicos.Mesmo após a situação ser praticamente esquecida, o G-Unit criticou as atitudes de Game e anunciou que não iria mais participar nos próximos álbuns que ele lançasse. Durante uma performance em um evento de hip hop, Game lançou um boicote do G-Unit chamado "G-Unot". Após esta atuação, Game ainda lançou "300 Bars and Runnin'", uma faixa "diss" atacando o G-Unit e membros da Roc-A-Fella Records, em sua mixtape You Know What It Is Vol. 3. 50 Cent respondeu com um videoclipe de "Piggy Bank", onde ele mostra Game como Mr. Potato Head e ironiza outros rivais seus.Desde então, ambos os rappers continuam atacando um ao outro.
The Game lançou outras duas mixtapes ironizando o G-Unit: Ghost Unit e Stop Snitchin, Stop Lyin. 50 Cent postou na capa da mixtape "Hate It or Love It (G-Unit Radio Part 21)" a cabeça de The Game no corpo de um stripper masculino, como resposta a The Game exibir fotos de Jackson vestido de Village People. Apesar de atualmente assinar contrato com a Aftermath Entertainment, The Game saiu da G-Unit Records para entrar na Geffen Records, encerrando todas as suas obrigações contratuais com o G-Unit, apesar de fontes afirmarem que 50 Cent foi pressionado por Dr. Dre para expulsá-lo. Spider Loc, membro do G-Unit, também começou a insultar The Game em diversas canções. Ele respondeu com "240 Bars (Spider Joke)" e "100 Bars (The Funeral)", ambas faixas de ataque. A resposta de Jackson foi "Not Rich, Still Lyin'", onde ele zomba de Game.Lloyd Banks resolveu participar da rivalidade, atacando a The Game em um freestyle rap na televisão; obteve como resposta a faixa "diss" SoundScan, onde é ridicularizado junto com seu álbum, Rotten Apple, o qual havia caído treze posições no Billboard 200 e obteve fraquíssima venda na segunda semana. Banks retrucou com "Showtime (Over The Game)", na mixtape Mo' Money In The Bank Pt. 5: Gang Green Season Continues, onde ele zomba de Game e seus pensamentos suicidas.

Em outubro de 2006, The Game sugeriu à 50 Cent selar as pazes, fato que não obteve resposta.No entanto, alguns dias mais tarde, na emissora de rádio Power 106, ele afirmou que isto valia somente para aquele dia.No próximo álbum de Game, Doctor's Advocate, em algumas faixas ele deixou claro que a disputa com o G-Unit ainda persiste. Em julho de 2009, The Game afirmou que a rivalidade foi encerrada com a ajuda de Michael Jackson e Diddy, e pediu desculpas pelas suas ações durante a briga.Tony Yayo, também membro do G-Unit, disse que nem 50 Cent nem o grupo aceitaria seu pedido.Desde então, The Game continuou com a antiga paródia "G-Unot" nas suas atuações ao vivo. 50 Cent lançou "So Disrespectful" no seu álbum Before I Self Destruct, outra canção no estilo "diss", onde ele ataca Game, Jay-Z e Young Buck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares